quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Delicia de Café e Coco

Esta receita foi o verdadeiro fiasco nas minhas aventuras culinárias...
Segui a receita à risca e o resultado final um desastre!!

Não é pelo sabor pois até é agradavel a questão é que deveria ficar um creme e ficou algo bastante liquido :(

Bem, se alguem conhecer esta receita e que me saiba dizer o que errei...

Gostei do sabor e até gostaria de voltar a tentar...
Ingredientes:
500g de açucar
3 dl de água
500g de manteiga à temperatura ambiente
2.5 dl de café forte
1 pacote de bolacha maria
coco ralado q.b.
Preparação:
Coloque o açucar e a água num tacho e leve ao lume a ferver, por 3minutos.
Retire e deixe arrefecer.
Coloque a manteiga numa tigela e bata com a batedeira.
Verta aos poucos a calda do açucar, batendo sempre.
Por fim, acrescente 0.5dl de café forte.
Para montagem: Disponha um pouco de creme no fundo e sobre este uma camada de bolocha devidamente passadas por café.
Vá alternando até a massa terminar.
Note que a ultima camada deve ser de creme.
Polvilhe a gosto com coco ralado.

Fonte: Segredos de Cozinha nº 1244
P.S. Peço desculpa não tinha reparado que a imagem nao era perceptivel.

2 comentários:

  1. Isabel, não dá para ler os ingredientes na revista, talvez se conseguisse detectar o problema da receita, se os colocasses...
    À partida parece saboroso...:)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes acontece seguirmos a receita à risca e as coisas não saírem tal como queríamos...mas olha uma coisa, o meu pai cozinha muito bem e quando eu tento algo na cozinha que corre mal, porque é a 1ª vez que estou a experimentar a receita, ele diz-me: não podes querer que fique tudo bem à primeira =) acontece muito isso!

    Digo-te mais, tens receitas fantásticas aqui no teu blog =) até já experimentei algumas (ex: strogonof, banana frita com bacon)! k delicia! Continua com as receitas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar