quarta-feira, 3 de março de 2010

"Semifrio de Banana"


Ingredientes:
1 pacote de bolacha tipo maria
125g de manteiga + 50gr de manteiga
400ml de natas + 7 colheres de sopa de açucar
3 bananas
100ml de leite
100g açucar amarelo

Preparação:
Triture a bolacha e junte a manteiga. Junte bem este usando as mãos.
Disponha a bolacha na base de uma forma amovivel.
Descasque e corte a banana em rodelas e disponha sobre a base de bolacha e reserve.
Num tacho, leve ao lume o açucar amarelo, 50g de manteiga e o leite.
Vá mexendo até levantar fervura conte 5min e desligue.
Verta o caramelo sobre a banana.
Num recipente bata as natas com o açucar.
E por fim, verta na forma amovivel e leve ao frio.

Bem, voçes devem perguntar que foto tenho eu...
Pois bem aconteceu me um contratempo...
Eu fiz tudo direitinho mas ao colocar no frigorifico, sem querer fiz força na parte do fundo da forma e adivinhem o que aconteceu?! A forma abriu-se...Resta dizer que tive k improvisar e resultado final o que podemos ver na foto!!!E daí o nome se encontrar dentro de aspas...
Quanto à sobremesa estou ansiosa por repeti... era uma delicia apesar do improviso!e quero ver se na proxima melhor...

3 comentários:

  1. Apesar do "acidente" deve ser muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tem tudo para ser deliciosa, apesar do contratempo :)
    1 beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu fiz o semifrio, e devo dizer que foi um sucesso. Além de bom, ficou com óptimo aspecto.
    Por cima do chantily decorei com chocolate em pó, experimentem...

    ResponderEliminar